15.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoTurismo: Agências de viagem, influencers e bloogers visitam o Minho e a...

Turismo: Agências de viagem, influencers e bloogers visitam o Minho e a GALIZA

Numa iniciativa desenvolvida pelo AECT Rio Minho, representantes de agências de viagem, influencers e bloogers visitam, esta semana, os concelhos minhotos da Galiza e Portugal.

Imagem 1

Tornar o Rio Minho um destino de excelência, reconhecido pelos viajantes pela sua riqueza natural e de património. Este é o objetivo da fam and press trip organizada pelo AECT Rio Minho, e através do qual, durante esta semana, agências de viagem, empresas de animação turística, influencers e bloggers especializados na promoção turística, visitam o território. O AECT Rio Minho pretende com esta ação dar a conhecer o que de melhor a região transfronteiriça tem para oferecer, não apenas a empresas na área do turismo, mas também a pessoas influentes na promoção de destinos, com o objetivo de estimular o Rio Minho como produto turístico transfronteiriço.

As atividades do primeiro dia foram desenhadas para um grupo de jornalistas, bloogers e influencers portugueses e galegos com seguidores tanto em Portugal e Galiza como internacionalmente, que farão uma visita a alguns dos recursos mais relevantes do território transfronteiriço.

No dia 2 de junho inicia-se a fam trip para operadores turísticos e agências de viagem. No grupo temos empresas da Andaluzia, Catalunha, Galiza, Lisboa, Porto e Braga com clientes internacionais, que durante este período de pandemia, procuram redesenhar as suas ofertas turistas para atrair novos públicos. Procuram novas experiências turísticas fora do itinerário do turismo de massas, com foco na qualidade, customização e em experiências únicas com foco na natureza, dirigidos ao mercado europeu, principalmente França, Alemanha, Suíça, Holanda, Bélgica e Áustria. Neste caso, a visita dura 2 dias, incluindo também algumas receções institucionais nos concelhos fronteiriços.

A fam trip é promovida pelo AECT Rio Minho com o intuito de promover a marca Rio Minho, “Um rio, dois países, grandes experiências”, e assim, estimular o produto turístico transfronteiriço com enfoque no património natural e cultural do Rio Minho. Esta ação é desenvolvida no âmbito do projeto ‘Visit Rio Minho’ sendo co-financiado em 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares