23.1 C
Caminha Municipality
Sábado, 12 Outubro, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaTrês Tristes Tigres revisitam Guia Espiritual e Comum, dia 22 no gnration

Três Tristes Tigres revisitam Guia Espiritual e Comum, dia 22 no gnration

A blackbox do gnration em Braga acolhe na próxima sexta-feira, 22 de Setembro o concerto dos Três Tristes Tigres. Como vem sendo habito a sessão terá inicio pelas 22h30.

Os Três Tristes Tigres nasceram nos idos de 1990, à volta de um gravador de cassetes rasca. Ana Deus e Regina Guimarães fabricavam informalmente colagens e canções. Antes da formação que dará origem ao primeiro CD, o jogo da escrita estendeu-se a Ricardo Serrano. Os primeiros concertos, no bar Aniki-Bobó (Ana Deus e Paula Sousa ao vivo, Regina Guimarães ao morto) assemelhavam-se a um cabaret pop, entre o poético e o corrosivo. “Partes Sensíveis”, de 1993, será o rasto da primeira configuração dos TTT. Depois da saída de Paula Sousa aprofunda-se a colaboração entre Ana Deus e Alexandre Soares que, entretanto, se juntara à banda como músico convidado. Dessa aventura artística nascerão dois CDs de originais – “Guia Espiritual” (1996) e “Comum” (1998) – e uma compilação, “Visita De Estudo” (2001), que como o seu nome indica, contém revisitações, algumas distanciadas, de composições anteriores.
Em 2004, os Três Tristes Tigres fizeram, após ausência de quase três anos, uma meteórica aparição no Serralves em Festa. Só em 2017, graças ao convite para o Porto Best OF, se voltaram a juntar e atuaram com a cumplicidade habitual dos companheiros de estrada João Pedro Coimbra e Quico Serrano e a novidade da participação de Rui Pedro Martelo.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares