A Câmara Municipal de Caminha esclarece, em comunicado, que convidou o presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora para a cerimónia de assinatura de protocolo entre o Município e a Infraestruturas de Portugal para a construção da Passagem Inferior Pedonal na Linha do Minho na Travessa do Teatro.
“A Câmara Municipal de Caminha vem esclarecer os munícipes que tal não corresponde à verdade: o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, tal como todos as personalidades que fazem parte do protocolo municipal, receberam convite enviado por email no passado dia 15 de março às 10.25H como facilmente se poderá provar”, pode ler-se
Em causa estão as declarações de Carlos Castro à Rádio Caminha. O presidente da Junta afirmou não ter sido convido para a cerimónia e, para além disso, disse não gostar protagonismo” considerando “ser muito feio para ficar nas fotografias e para fazer de modelo”.
Esta sexta-feira, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, visita Vila Praia de Âncora. O governante preside à cerimónia de assinatura do protocolo para a construção da Passagem Inferior Pedonal na Travessa do Teatro.