A Câmara de Caminha vai reunir amanhã no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora com os funcionários da Camipão e respetivo sindicato.
Recorde-se que na passada semana a direção da empresa decidiu fechar portas e suspender a laboração mandando para casa 65 funcionários.
Em entrevista ao Jornal C, Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, disse estar a acompanhar “com muita preocupação”, a situação dos trabalhadores revelando que alguns já estão a passar por grandes dificuldades.
Depois de reunir na quarta-feira com o sindicato, a Câmara decidiu marcar para esta sexta-feira uma reunião com todos os trabalhadores da Camipão com o objetivo de aconselhar os trabalhadores e agilizar o processo para que rapidamente possam começar a receber o subsídio de desemprego.
Apesar de todos os constrangimentos, Miguel Alves garante que vão ser tomadas todas as medidas de precaução para que a reunião possa decorrer de forma segura.
Questionado sobre se já tinha tido oportunidade de falar com algum responsável da empresa, Miguel Alves disse que não.
Trabalhadores da Camipão em situação difícil já solicitaram apoio à Câmara para comer e pagar renda de casa.