21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasMundoTeleTrade: Os mercados estão agora a olhar para os dados

TeleTrade: Os mercados estão agora a olhar para os dados

De acordo com o analista da TeleTrade Ilya Frolov (https://www.teletrade.eu/pt), os principais índices de Wall Street subiram quase duas décimas de percentagem quando a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou finalmente o projecto de lei sobre o limite da dívida. O que muitos interpretaram como o maior elefante na sala do mercado acabou por ser um pequeno veado ou uma sombra insignificante, que simplesmente obscureceu a agenda principal.

Por um lado, um estado anteriormente suspenso do problema do limite da dívida poderia desviar a atenção da multidão dos problemas reais, incluindo os riscos de recessão. Por outro lado, um estado anteriormente suspenso do problema do tecto da dívida poderia desviar a atenção da multidão dos problemas reais, incluindo os riscos de recessão, o que poderia mesmo salvar as carteiras de investimento de movimentos súbitos, incluindo novas e prematuras depreciações de acções individuais e gráficos de índices, durante um período prolongado. Agora, aproxima-se o momento decisivo e muitos no mercado podem não gostar quando as acções de ambos os lados da lagoa derem sinais de correcção.

O índice S&P 500 recuou quase 50 pontos em relação aos seus últimos 4.234,50 máximos anuais nesta terça-feira. O índice Dow Jones Industrial Average (DJIA) começou a cair muito antes disso, uma vez que não tinha um remédio para as acções de alto risco para o curar de quaisquer más viagens entre os seus principais componentes. Os índices europeus não estão a conseguir aproximar-se dos seus máximos de finais de Maio.

Por outro lado, alguns pontos mais relacionados com a economia e dignos de notícia podem finalmente vir à tona, o que poderia formar um ambiente de mercado mais saudável, acredita o analista da TeleTrade. O índice Xetra DAX da Alemanha iniciou a sua sessão de negociação no primeiro dia de Junho com uma subida de 0,7%, em resposta aos dados chineses. A actividade industrial indicada por um inquérito privado de renome melhorou mais do que o esperado, nomeadamente o Índice de Gestores de Compras PMI da indústria transformadora Caixin, que se situou em 50,9, melhor do que a previsão consensual de 50,3, o que poderia ser já um passo em frente em comparação com os 49,5 de Abril.

Entretanto, as agências oficiais de Pequim apresentaram uma publicação mais fraca a meio da semana. Assim, mais investigações deram uma injecção de esperança para uma recuperação mais rápida na região asiática. A China é um parceiro comercial crucial do Velho Mundo. Esta é também uma importante indicação da resistência da economia global às preocupações com a recessão. Além disso, os números das vendas a retalho na Alemanha subiram 0,8% numa base mensal, após um declínio de 2,4% em Abril. Boas notícias, embora o consenso dos especialistas esperasse que as vendas aumentassem 1,0%, a corrida anual ainda poderia ser resumida numa queda de 4,3%.

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) na área do euro desceu de 7,0% para 6,1%, contra as expectativas de 6,3%, enquanto o núcleo do barómetro inflacionista (sem componentes alimentares e energéticos) apresentou apenas um aumento de 0,2% no último mês, o que poderá fazer com que o Banco Central Europeu veja o panorama geral de uma forma mais positiva. O IPC mensal global manteve-se inalterado, não mostrando qualquer impulso adicional pela primeira vez desde Janeiro, tendo depois variado entre 0,6% e 0,9% por mês. Outra questão é saber se os preços de retalho temporariamente limitados podem ter um impacto positivo ou negativo nas margens das empresas, o que pode depender fortemente da percentagem dos custos nos preços no consumidor.

Aviso legal:

As análises e opiniões aqui fornecidas destinam-se apenas a fins informativos e educativos, não pretendem ser uma oferta ou solicitação para a compra ou venda de qualquer instrumento financeiro e não representam uma recomendação ou conselho de investimento por parte da TeleTrade. O conteúdo fornecido é genérico e não tem em conta os objectivos de investimento individuais ou a situação financeira. O material publicado não foi preparado de acordo com os requisitos legais destinados a promover a independência dos estudos de investimento e não está sujeito a qualquer proibição de negociação antes da divulgação dos estudos de investimento. A confiança indiscriminada em materiais ilustrativos ou informativos pode conduzir a perdas. O desempenho passado ou simulado não constitui um indicador fiável de resultados futuros e os indicadores de previsão não constituem um guia fiável para o desempenho futuro.

Ilya Frolov, Chefe de Gestão de Portfólio, TeleTrade

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares