17 C
Caminha Municipality
Domingo, 13 Outubro, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaTeatro do Noroeste acolhe dois espetáculos nas próximas duas semanas

Teatro do Noroeste acolhe dois espetáculos nas próximas duas semanas

O Teatro do Noroeste vai acolher dois espetáculos nas próximas duas semanas: duas oportunidades únicas para conhecer produções nacionais e internacionais, que sobem ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, apenas por uma noite.

“Los Últimos Paganos” no dia 3 de fevereiro às 21h30 e “The End” a 8 de fevereiro às 21h30.

Los Últimos Paganos decorre nas terras imaginárias de Nivaria, na Hispânia romana do século V. Território pagão em guerra contra os bárbaros, ameaçado pelas ondas da cristianização. Durante a noite do funeral de Máximo – proprietário de uma grande villa – António, o seu mais fiel amigo, é introduzido a um conjunto de antigos ritos secretos, que o guiam a encontrar-se com Máximo no mundo dos mortos. Um encontro que dará resposta a todas os seus medos e incertezas.

Com direção de Magda Gª-Arenal e interpretação de Agustín Iglesias e Asunción Sanz, este é um espetáculo que reflete sobre a fragilidade do ser humano, o poder do subconsciente, da identidade cultural e de uma época de grandes transformações no mundo.

 The End é o fim. O fim de tudo. O fim de nada. O fim do mundo. O fim de um espetáculo. O fim de uma relação. O fim da comunicação. O fim da identidade. O fim da identidade mediatizada. O fim da comunicação digital. O fim do videotelefone. O fim do teatro. O fim do cinema. O fim da realidade. O fim da ficção. O fim do público. O fim do privado. O fim do eu. O fim do nós. O fim do eu inanimado. O fim das espécies. O fim de tudo o que há. O fim da humanidade. O fim de um espetáculo que nunca começou. O fim de algo que nunca começou. O fim dos meios que justificam os fins. O fim dos fins. O fim de citação. O fim da sinopse. The end.

Uma criação dos portugueses Estrutura, este é um espetáculo que cruza as linguagens do Teatro e do Cinema e se debruça sobre as temáticas da identidade e das fronteiras entre público/privado. ficção/realidade. Com criação de Cátia Pinheiro e José Nunes, com apoio do artista e cineasta André Godinho, tem ainda interpretação de Ana Tang, André Godinho, Cátia Pinheiro, José Nunes e Tiago Jácome.

O preço dos bilhetes varia entre os 4 e os 10 euros.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares