11.3 C
Caminha Municipality

Sonic Blast e EDP Vilar de Mouros marcam um mês cheio de música no concelho

Data:

São eventos diferentes, para públicos distintos e com histórias diversas, mas a verdade é que agosto é um mês com muita e boa música, no concelho de Caminha, desde logo porque neste período se realizam dois grandes festivais, o emblemático EDP Vilar de Mouros, está claro, mas, já esta semana, o Festival Sonic Blast. Mais de duas dezenas de bandas de rock psicadélico e stoner vão animar o próximo fim de semana, em Moledo e, se não garantiu a sua presença, já não vai a tempo, porque o cartaz ostenta um expressivo “sold out”, ou seja, esgotado.

O Centro Cultural de Moledo acolhe, como já é habitual, o Sonic Blast, onde foram colocados dois palcos: o principal, que vai receber alguns dos maiores nomes, e o secundário, que inclui a piscina na plateia. No dia 10, sexta-feira, há concertos de ‘Warm-Up’ (“aquecimento”, em inglês), gratuitos, anunciou, entretanto, a organização.

Lá mais para o final do mês chega o EDP Vilar de Mouros nos dias 23 a 25 de agosto, um festival histórico que este Executivo recuperou e que reconquistou o seu prestígio, crescendo de ano para ano. As expectativas para aquele que é o mais antigo festival da Península Ibérica são muito boas.

A organização anunciou, no final da passada semana. as últimas bandas que completam o cartaz da edição de 2018. Foram na altura revelados os nomes dos britânicos James, que vão atuar como cabeças de cartaz no dia 25 de agosto e as novidades incluíram os Kitty Daisy & Lewis e Scarecrow Paulo (24 de agosto). Os Cavaliers of Fun e Luís Severo vão também atuar no EDP Vilar de Mouros nos dias 23 e 25 de agosto, respetivamente.

As novas confirmações fecharam o cartaz do festival, juntando-se aos já anunciados Incubus, Peter Murphy 40 years of BAUHAUS celebration featuring DAVID J, The Pretenders, Editors, dEUS, Crystal Fighters, David Fonseca, GNR, Human League, John Cale, Los Lobos, PIL e Plastic People.

 

TOME NOTA!

10 E 11 AGOSTO

SONICBLAST MOLEDO                      

FESTIVAL DE MÚSICA

Local: Centro Cultural de Moledo

Organização: Garboyl Lives

Apoio: Câmara Municipal de Caminha e Freguesia de Moledo e Cristelo

Mais informações: https://sonicblastmoledo.wordpress.com/ | https://pt-pt.facebook.com/sonicblastmoledo/

 

23 A 25 AGOSTO

FESTIVAL DE VILAR DE MOUROS

FESTIVAL DE MÚSICA

Local: Vilar de Mouros

Organização: Surprise & Expectation, Lda e EDP

Apoio: Câmara Municipal de Caminha

Mais informações: https://www.facebook.com/edpvilardemouros/ | http://www.edpvilardemouros.pt/

 

Agenda de concertos EDP Vilar de Mouros 2018

 

23 AGOSTO

Pretenders

Peter Murphy 40 years of BAUHAUS celebration featuring DAVID J

Human League

PIL

Plastic People

Cavaliers of Fun

 

24 AGOSTO

Incubus

Editors

David Fonseca

GNR

Kitty Daisy & Lewis

Scarecrow Paulo

 

25 AGOSTO

James

dEUS

Los Lobos

Crystal Fighters

John Cale

Luís Severo

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...