O projeto para a criação de um Parque Residencial Sénior apresentado em 2021 pelo Centro de Bem Estar Social de Seixas (CBESS) continua à espera de financiamento para poder avançar.
Manuel Vilares, presidente da direção daquela IPSS, revelou em entrevista ao Jornal C que apresentou o projeto a várias entidades, inclusive a Câmara Municipal de Caminha, que “estranhamente” não manifestou interesse pelo mesmo.

Mas apesar desta “falta de interesse”, o presidente do CBESS garante que a instituição não vai desistir do projeto. O dirigente acrescenta ainda que não compreende o apoio da Câmara a uma entidade privada, que neste momento está a construir um lar em Vila Praia de Âncora, deixando a IPSS de Seixas, uma instituição sem fins lucrativos, sem apoio.
Com capacidade para 60 utentes, o novo lar iria permitir libertar espaço no atual edifício, ficando este apenas para pessoas totalmente dependentes.
Apesar de “bonito”, o projeto para a construção do Parque Residencial Sénior de Seixas não tem enquadramento legal, como explica Manuel Vilares.
Parque Residencial Sénior de Seixas aguarda financiamento.