Um acidente na passagem de nível em Coura de Seixas destruiu esta manhã por completo uma viatura onde seguiam uma mulher e os dois filhos. Não há vítimas a registar, apenas danos materiais.
Segundo o Jornal C conseguiu apurar, a condutora, residente no Lugar de Coura na referida freguesia de Seixas, dirigia-se para Caminha para levar os filhos à escola.
“Ao atravessar a linha uma das rodas da viatura ficou presa e já não consegui tirar o carro. Eu e os meus filhos conseguimos sair muito antes do comboio passar. Ainda tentei com a ajuda de uns amigos retirar o carro mas não conseguimos.”, contou ao Jornal C a condutora.
A viatura acabou por ser colhida pelo comboio ficando completamente destruída.
Segundo testemunhas no local, desde que a passagem de nível foi aberta são muitas as pessoas que optam por passar por ali com as suas viaturas porque a volta é mais curta.
Recorde-se que esta passagem se encontrava encerrada há muitos anos mas com a eletrificação da linha do Minho foi arranjada e reaberta possibilitando a passagem de viaturas.
A referida passagem de nível não tem qualquer tipo de sinalização sonora ou visual apesar da Infraestruturas de Portugal já ter garantido à Câmara a sua colocação.
No local do acidente estiveram os Bombeiros Voluntários de Caminha, um representante da REFER e a GNR que tomou conta da ocorrência.