23.1 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 16 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaRiba de Âncora: Junta e voluntários recuperam património

Riba de Âncora: Junta e voluntários recuperam património

A Junta de Freguesia de Riba de Âncora está a proceder ao arranjo da cave da sua sede, uma obra que está a ser feita com a colaboração da Câmara e de um grupo de voluntários da freguesia que decidiu aceitar o desafio da Junta de Freguesia e em troca aprender algumas técnicas de restauro.
Em declarações à Rádio Caminha o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Alvarenga, explicou que o objetivo da intervenção passa por aproveitar espaços que estavam sem qualquer utilização e dar-lhe uma nova função. Recuperar e preservar o património da freguesia é o lema desta autarquia.

Neste momento o Mestre Meira e uma equipa de voluntários tem como missão dar vida a móveis velhos e portas que se não fossem recuperadas iriam de certeza parar ao lixo. Mas isto só é possível através da arte de fingir, uma técnica milenar que, segundo apuramos, já era utilizada no tempo dos romanos.

Quando a obra estiver concluída, o edifício passará a dispor de uma arrecadação e uma sala para as crianças poderem festejar os seus aniversários ou realizar pequenas festas. No exterior há até um pequeno parque infantil com piso especial para que ninguém se magoe.

A obra deverá estar concluída no final de outubro.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares