A Câmara de Viana do Castelo decidiu prestar homenagem ao piloto Pedro Fins, falecido num acidente em Junho passado aos 36 anos.
Natural de Braga e residente em Viana do Castelo, foi um dos grandes nomes do desporto automóvel, pelo que o Rali de Viana do Castelo vai criar um troféu com o seu nome, a ser disputado no Sábado,na última super-especial..
Esta iniciativa do segundo Rali, que decorre hoje e amanhã e é pontuável para o Campeonato Regional de Ralis do Norte, pretende assinalar o percurso notável do jovem que levou o nome de Viana do Castelo ao mundo do desporto automóvel.
A segunda edição do Rali de Viana vai conta com a participação de 46 carros, mais dez que na primeira edição, com pilotos portugueses, espanhóis e quatro vianenses: José Barbosa, João Traila, Luís Cambão e Paulo Boaventura.
Um dos atractivos é o bicampeão nacional de Ralis, Ricardo Moura, que assim pretende preparar a conquista do tri-campeonato nacional e a presença do carro zero, o novo Ford Fiesta R5, que fará a sua estreia em Portugal aos comandos de João Barros.
O traçado mantém-se com duas super-especiais junto ao navio-hospital Gil Eannes, com entrada gratuita e classificativas: S. Salvador da Torre / Amonde e Montaria / Gondar.