Os números recentemente divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, que apontam para uma diminuição de 18,2 por cento do número de desempregados no concelho de Caminha, o valor mais baixo desde 2008, não convencem os sociais democratas.
Na última reunião da Assembleia Municipal, que se realizou na passada sexta-feira dia 26 de janeiro, a deputada social democrata Simaura Fonseca, lembrou que nem todas as notícias correspondem à verdade.
Face a esta realidade o PSD diz que se torna difícil acreditar nos números divulgados pelo IEFP relativos ao desemprego
Para a deputada do PSD é urgente reverter esta situação e não é classificar o Turismo como a maior indústria do concelho que vai resolver a situação, sublinhou.
Para a deputada do PSD, Simaura Fonseca, é importante incentivar os jovens a desenvolverem projetos turísticos nas suas freguesias, desenvolvendo assim o turismo rural e criando postos de trabalho.
Miguel Alves aconselha o PSD a não ficar zangado com as “boas notícias”
Em resposta à intervenção da deputada social democrata, o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, lamentou que o PSD esteja “zangado” com as “boas notícias” relacionadas com os números do desemprego no concelho avançados pelo IEFP.
Para Miguel Alves os números do IEFP não são uns números quaisquer e lamentou que o PSD esteja a desvalorizar o turismo como um dos fatores que contribui para esta baixa do desemprego.
O presidente da Câmara aproveitou para avançar alguns números do INE relacionados com o turismo no concelho de Caminha.
Extratos da última Assembleia Municipal de Caminha.