16.4 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 9 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaPSD diz que a construção de uma passagem inferior na Travessa do...

PSD diz que a construção de uma passagem inferior na Travessa do Teatro “não é mérito deste executivo”

O recente anúncio da construção de uma passagem inferior na travessa do Teatro em Vila Praia de Âncora por parte da IP no âmbito da eletrificação da linha do Minho “não é novidade nenhuma” e só vem confirmar aquilo que o anterior executivo já tinha avançado.
Em comunicado e reagindo à notícia avançada pela Câmara, o PSD veio lembrar que “há mais de três anos atrás, o anterior executivo da Câmara Municipal de Caminha lutou pela abertura da Travessa do Teatro, chegando a informar a Refer que estaria na disposição de financiar a obra de abertura tendo, inclusive, projeto para o local.

A Refer informou na altura a Dra. Júlia Paula, que aquela passagem, que estava encerrada por decisões de um anterior executivo socialista da câmara de Caminha, iria abrir somente aquando da eletrificação da Linha do Minho.

O Dr. Miguel Alves, na altura ainda candidato, gozou com as palavras proferidas e ao seu jeito tirou mais umas fotos à porta da Refer em Lisboa, dizendo que se ganhasse as eleições aquela passagem iria abrir no dia seguinte.”,
Tal não aconteceu, sublinha o PSD, “e a população ficou a saber que o Dr. Miguel Alves vendeu gato por lebre e mentiu à população.
Mais tarde veio dizer que afinal só iria abrir a passagem da Travessa do Teatro aquando da eletrificação da Linha do Minho, exatamente aquilo que a Dra. Júlia Paula tinha dito, mas que ele dizia que não era feito por inércia.
Passados mais de três anos de mandato, e depois do Dr. Miguel Alves não ter aberto passagem nenhuma, nem se preocupado minimamente com os comerciantes de Vila Praia de Âncora, eis que, aquilo que a Dra. Júlia Paula Costa tinha dito que ia acontecer a seu tempo por imposição da Refer, se irá realizar”.
As obras de eletrificação da Linha do Minho vão avançar e a passagem desnivelada irá acontecer, e por isso a concelhia do PSD considera que “não há qualquer mérito por parte deste executivo”. Os sociais democratas consideram ainda que o atual executivo “mentiu à população dizendo que abririam a dita passagem no dia seguinte às eleições, e depois vieram dizer que, afinal, o executivo liderado pela Dra. Júlia Paula tinha razão e que a abertura só se iniciaria aquando da eletrificação da linha do Minho”.
O PSD termina lamentando o
“aproveitamento político que o Dr. Miguel Alves e as suas hostes já fazem de algo que os deveria envergonhar, porque afinal, foi preciso a dita eletrificação para a abertura da Travessa do Teatro, e não jogos de bastidores, nem zorros desenfreados”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares