O PSD repudia veemente a postura do atual executivo da Câmara Municipal de Caminha que, “num total ato de despotismo político, exige às colectividades que retirem o logotipo da Junta de freguesia das camisolas que envergam, como forma de vingança para com esta freguesia”.
“Esta perseguição à freguesia de Vila Praia de Âncora tem-se refletido no encerramento de escolas e de comércios diversos, fruto de uma política sem estratégia e sem visão de futuro, com o único intuito de dar resposta a objetivos e obsessões partidárias”, pode ler-se num comunicado enviado ao Jornal C.
“Nesta onda de perseguição e vingança, o atual executivo da Câmara Municipal de Caminha informou as colectividades que permitia que todos os patrocinadores estivessem presentes nas camisolas que envergam, mas proibiram expressamente a colocação do logotipo da Junta de freguesia sob pena de lhes retirarem o apoio”.
O PSD de Caminha considera ainda “lamentável o facto da Câmara Municipal estar a retirar de todos os cartazes de eventos na freguesia de Vila Praia de Âncora o logotipo da Junta de Freguesia”.
“É inadmissível, num estado de direito, uma chantagem a este nível e por esse motivo, o PSD exige que se apurem responsabilidades políticas sobre um dos maiores atentados aos valores democráticos do concelho de Caminha”, conclui.