21.4 C
Caminha Municipality
Domingo, 14 Julho, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaPSD acusa Câmara de Caminha de ter "desperdiçado" candidatura lançada pela CIM...

PSD acusa Câmara de Caminha de ter “desperdiçado” candidatura lançada pela CIM por não ter facturas para apresentar

A Câmara de Caminha perdeu uma candidatura lançada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho para apoio a eventos culturais por não ter apresentado as cabimentações relativas aos eventos realizados no concelho. A denúncia é feita pela Comissão Política Concelhia do PSD de Caminha através de comunicado enviado à imprensa. A presidente, Liliana Silva, explicou à Rádio Caminha que em causa está o programa “Amar o Minho” que vai apoiar as actividades dos 10 municípios da região no âmbito da preservação e promoção do património imaterial.

Aquela responsável política garante que os municípios teriam “apenas” de carregar no site da CIM as cabimentações relativas aos eventos realizados na área cultural para terem acesso ao apoio financeiro.

Liliana Silva acusa a Câmara de Caminha de não ter conseguido cumprir este requisito porque “adjudicou prestações de serviços sem os respectivos procedimentos e, por isso, não carregou uma única cabimentação”.

A presidente da concelhia do PSD acrescenta que “não existem facturas dos serviços prestados nem os respectivos pagamentos”.

 

A Rádio Caminha tentou ouvir o presidente da Câmara, mas Miguel Alves não respondeu em tempo útil às nossas tentativas de contacto telefónico.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares