Das 14 freguesias que compõem o concelho de Caminha, o Partido Socialista venceu 7, a Coligação o Concelho em Primeiro (OCP) 6 e há uma junta independente na Serra d’Arga, JPPA – Juntos Pelo Progresso da Serra d’Arga, sem qualquer apoio partidário.
O Partido Socialista venceu em Caminha/Matriz, Vilarelho, Seixas, Lanhelas, Moledo/Cristelo, Riba de Âncora e Dem.
A coligação de direita venceu nas freguesias de Vila Praia de Âncora, Vile, Âncora, Venade e Azevedo, Vilar de Mouros e Argela.
Na freguesia de Caminha/Matriz, a Junta vai ficar nas mãos do Partido Socialista com Margarida Lages que obteve 788 votos a liderar aquela autarquia.
Na freguesia de Gondar/Orbacém a vitória foi para a lista independente (MIGO) apoiada pelo PS e o presidente eleito com 180 votos foi José Manuel Araújo.
Em Moledo, com 517 votos, foi eleita a socialista Goreti Verde e em Riba de Âncora Rosário Marques (PS) com 297 votos.
Na freguesia de Seixas foi reconduzido no cargo o socialista Dionísio Rua com 460 votos, em Lanhelas Adolfo Marrocos (PS) com 375 votos e em Dem Hugo Afonso com 145 votos.







Na freguesia de Vila Praia de Âncora com 1889 votos o presidente eleito foi Luís Matias (OCP). Em Vile a candidata Marina Coelho (OCP) foi reconduzida no cargo com 129 votos, o mesmo acontecendo na freguesia de Âncora, com Peter Martins (OCP).
Na União de Freguesias de Venade e Azevedo Manuel Rodrigues (OCP) conquistou a junta ao PS ao alcançar 344 votos, o mesmo acontecendo na freguesia de Argela que também era socialista passando nestas eleições para a coligação de direita sob a liderança de Fernando Fernandes que alcançou 138 votos.
Mas as conquistas não se ficaram por aqui, a Coligação OCP também conseguiu vencer em Vilar de Mouros, uma Junta que nos últimos anos foi liderada pela CDU. Nos próximos 4 anos será José Maria Barros a presidir aquela freguesia ao conquistar 194 votos.






A União de Freguesias da Serra d’Arga vai ser presidida por Andreia Lourenço que encabeçou a lista independente sem o apoio de nenhum partido, JPPA – Juntos Pelo Progresso da Serra d’Arga. Andreia Lourenço obteve 67 votos.




