Prova Bombeiros de Elite apresentada em Viana do Castelo

Data:

Desafiar os bombeiros a ultrapassarem os seus limites e promover, em simultâneo, o convívio entre todos os bombeiros do país são dois dos grandes objetivos da prova bombeiro de elite que vai ser apresentada hoje em Viana do Castelo.

Trata-se da primeira prova, em Portugal, que tem como pano fundo um monumento português, um símbolo nacional. Uma característica que tem atraído o interesse internacional e nos permite sonhar em voar mais alto nas próximas edições!

Este evento irá realizar-se no dia 7 de Outubro, no Bom Jesus do Monte na cidade de Braga, com a concentração de bombeiros às 9horas e início da prova às 10 horas.

Está aberto a todas as Corporações de Bombeiros do País, sendo estes (Bombeiros Profissionais, Voluntários e Privativos),com limite de 100 participantes.

Esta prova consiste na subida dos 566 degraus dos escadórios do Bom Jesus em contra relógio e equipados com o equipamento completo de proteção individual de bombeiro (Casaco de fogo, botas, calças, cogula, luvas, capacete e Aparelho Respiratório circuito aberto “ARICA”), no menor tempo possível.

A distância é de 615 metros, com um desnível positivo de 116 metros, num espaço de beleza única e candidata a Património Mundial

Este evento é organizado pela (A.N.B.P.) Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, juntamente com ADN Eventos Desportivos com o total apoio do Município de Braga.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...

Viana do Castelo abre concurso para manutenção do elevador de Santa Luzia

A Câmara de Viana do Castelo abriu hoje um...