8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoArcos de ValdevezProtocolo com a APA para limpeza das linhas de água, consolidação e...

Protocolo com a APA para limpeza das linhas de água, consolidação e reflorestação das margens em Arcos de Valdevez

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez celebrou, com a Agência Portuguesa do Ambiente, no passado sábado, em Alijó, um protocolo no valor de 100 mil euros, numa sessão que contou com a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes e do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Este protocolo visa investir em projetos de regularização fluvial, nomeadamente ao nível da limpeza de ribeiras, da garantia de condições de escoamento e da intervenção nas margens para diminuir o risco de erosão.
O investimento vai ser feito ao abrigo do Fundo Ambiental.

A APA celebrou protocolos com 18 municípios afetados pelos fogos florestais de 2017, sendo objetivo concretizar intervenções que permitam o bom funcionamento da rede hídrica afetada pelos incêndios, para prevenir constrangimentos de escoamento e arrastamento anormal de solos em período de chuvas.

A verba agora disponibilizada vai servir também para recuperar áreas afetadas e algumas infraestruturas. João Esteves, presidente da Câmara Municipal, avança que o Município irá aplicar o dinheiro “na limpeza das linhas de água, consolidação e reflorestação das margens, por causa da erosão dos solos que agora estão desprotegidos e na consolidação de taludes”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares