Com o verão quase a chegar, é tempo de regressar à praia e desta feita a proposta para inicio do mês de Junho começa pela festa de aquecimento, vulgo Warm-Up, do Sonic Blast, festival que irá decorrer em Agosto em Moledo do Minho. A festa que irá decorrer no bar Ruivo’s em Moledo no dia 6 de Junho irá contar com os Búfalo e com os Franceses Libido Fuzz.
No sábado seguinte, dia 7 de Junho as propostas são variadas e contam os Dead Combo no Theatro Circo em Braga para apresentação do seu mais recente “A Bunch of Meninos”, ainda para o interior mas mais perto, o Centro Cultural de Paredes de Coura com os Diabo na Cruz.
Viana do Castelo acolhe, também no dia 7 de Junho, a Festa da Primavera com Jorge Palma como cabeça de cartaz, que irá actuar no Centro Cultural e ainda destaque para os Ermo e PZ na Praça da Erva e Benvinda na Praça da Liberdade. Uma festa do VIBE, que irá encher Viana do Castelo de boas vibrações.
O fim-de-semana de 13 e 14 de Junho merece destaque a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais em Ponte de Lima, principalmente para os adeptos de sonoridades mais folk e celta, no dia 13 estarão em palco a galega Úxia e os Música Profana e no dia seguinte, 14 de Junho, a Irlandesa Niamh Ní Charra (na foto) e os portugueses Melech Mechaya.
Para os menos adeptos dos vinhos da região, podem optar por outras sugestões: no dia 13 a Casa das Artes dos Arcos de Valdevez irão subir ao palco os Norton. No sábado 14 no Cine Teatro João Verde irá receber os Mesa, e em Caminha no Teatro Valadares, o mais recente projecto do Caminhense José Diogo Correia – Joseph Chains. Uma sonoridade que certamente irá quebrar o esmalte desta sala Caminhense, com os seus vibrantes acordes electrónicos.
No sábado 21 de Junho, o alfacinha David Santos, mais conhecido por Noiserv marca passagem pelo Teatro Valadares em Caminha. Como diz o ditado popular à terceira é de vez. Depois de ter esgotado o Cine Teatro João Verde em Monção em Outubro passado e da brilhante passagem pela Casa das Artes dos Arcos de Valdevez em Março, Caminha irá ser palco da terceira passagem da tour do “Almost Visible Orchestra”.
A fechar o mês ainda a destaque para “Não são um são dois”, uma junção de teatro e música que irá decorrer no Cine Teatro João Verde em Monção, nos dias 27 e 28 de Junho com apresentação da peça dos Artistas Unidos “Cantigas para uma noite de Verão” na sexta-feira e no sábado o concerto de J.P. Simões.
Com o Verão mesmo à porta, as propostas culturais serão reforçadas com mais eventos para compor as noites quentes que se avizinham.