Projeto do novo Museu de Artes Decorativas

Data:

O projeto do novo Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo apresentado em conferência de imprensa vem responder a necessidades existentes e integra a política municipal de promoção e qualificação dos espaços culturais existentes.

A ampliação tem em conta alguns constrangimentos existentes como os problemas de acessibilidades a pessoas de mobilidade condicionada; reservas insuficientes; ausência de sistema de controlo da qualidade ambiente (ar/temperatura/humidade/luz) face às exigências do espólio.

O novo museu disporá de receção e acolhimento público; cafetaria; loja; salas de exposições temporárias e de longa duração; reservas visitáveis e não visitáveis; auditório; oficinas de Restauro e Oficina Pedagógica; sala de formação; Centro de Documentação e Biblioteca Especializada; serviços administrativos; sala de Inventário e Registo; sala de preparação e montagem de exposições; monta-cargas; sistema de controlo da qualidade ambiente (ar/temperatura/humidade/luz) face às exigências do espólio; sistema de segurança integrada (incêndios/intrusão/anti-roubo/controlo de entradas e saídas); e sistema de gestão técnica centralizada.

Com a intervenção, existirá um incremento de 80 por cento na área do museu, de 61 por cento na área de construção (mais de 2700 metros quadrados), da área de reservas (139%), da área expositiva (1361 metros quadrados) e a criação de um auditório com 103 lugares.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Município de Vila Nova de Cerveira aposta na capacitação em primeiros socorros das equipas dos jardins

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promoveu...

Município de Caminha vai celebrar o Dia Mundial da Criança com manhã e tarde repletas de atividades

O Município de Caminha vai assinalar o Dia Mundial...

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Seis distritos de Portugal continental vão estar hoje sob...

Norte reforça prioridades estratégicas para a inovação

O Conselho Regional de Inovação do Norte reuniu em...