Já foi oficializado em diário da república o programa de regeneração urbana no valor de 800 mil euros previsto para a zona de Sandia, em Vila Praia de Âncora.
O aviso publicado diz respeito ao Programa Estratégico de Reabilitação Urbana (PERU) – Operação de Reabilitação Urbana (ORU) da Sandia – Vila Praia de Âncora, aprovado em dezembro pelos órgãos autárquicos de Caminha.
Aquele projeto integra uma candidatura apresentada pelo município ao Norte 2020 que abrange ainda a reabilitação urbana do centro histórico de Caminha. No total, o investimento previsto para as duas intervenções, submetidas a discussão pública, atinge os 1,5 milhões de euros.
Segundo o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, com a publicação deste aviso em Diário da República, fica concluído todo o processo burocrático. A partir de agora o município está em condições de lançar o concurso público para a empreitada.
Já a empreitada de reabilitação do centro histórico da vila só avançara depois do verão por ser uma obra conflituante com a vivência estival e Caminha.
Programa de regeneração urbana no valor de 800 mil euros previsto para a zona de Sandia, em Vila Praia de Âncora, publicado ontem em Diário da República.