11.8 C
Caminha Municipality

Programa Estratégico de Reabilitação Urbana da Sandia publicado no DR

Data:

Já foi oficializado em diário da república o programa de regeneração urbana no valor de 800 mil euros previsto para a zona de Sandia, em Vila Praia de Âncora.

O aviso publicado diz respeito ao Programa Estratégico de Reabilitação Urbana (PERU) – Operação de Reabilitação Urbana (ORU) da Sandia – Vila Praia de Âncora, aprovado em dezembro pelos órgãos autárquicos de Caminha.

Aquele projeto integra uma candidatura apresentada pelo município ao Norte 2020 que abrange ainda a reabilitação urbana do centro histórico de Caminha. No total, o investimento previsto para as duas intervenções, submetidas a discussão pública, atinge os 1,5 milhões de euros.

Segundo o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, com a publicação deste aviso em Diário da República, fica concluído todo o processo burocrático. A partir de agora o município está em condições de lançar o concurso público para a empreitada.

Já a empreitada de reabilitação do centro histórico da vila só avançara depois do verão por ser uma obra conflituante com a vivência estival e Caminha.

Programa de regeneração urbana no valor de 800 mil euros previsto para a zona de Sandia, em Vila Praia de Âncora, publicado ontem em Diário da República.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Congresso/ANMP: Municípios disponíveis para mais competências com recursos financeiros

O novo presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP),...

Congresso/ANMP: Só a regionalização acaba com país desigual e desequilibrado – autarcas

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) defendeu hoje...

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...