16.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoMelgaçoPrimeiro Ministro inaugurou requalificação da EB2,3 S de Melgaço

Primeiro Ministro inaugurou requalificação da EB2,3 S de Melgaço

O Primeiro Ministro, António Costa, inaugurou hoje a requalificação da Escola Básica e Secundária de Melgaço. Reforçar e melhorar a qualidade do ensino dos alunos era o propósito das intervenções, um investimento elegível de 1 milhão e 110 mil euros, cofinanciado pelo FEDER no valor de 943.500 euros.

Satisfeito com o projeto, António Costa enalteceu o executivo melgacense e toda a comunidade escolar pela aposta na educação: «É fundamental que se realizem estes investimentos nas escolas. Melhores equipamentos e melhores recursos, garantem melhores condições à comunidade escolar», assegurou.

Durante a visita, António Costa teve a oportunidade de visitar várias salas e equipamentos do estabelecimento, nomeadamente a Sala do Futuro, resultado do projeto School4all – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar. Este Plano resulta de uma candidatura aprovada no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, Norte 2020, num investimento de 236 939.13 euros, sendo 85% do valor (201 398,26 euros) financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE).

Com este apoio, Melgaço vai promover diversas ações que visam a redução e prevenção do abandono escolar precoce, bem como a promoção da igualdade de acesso a um ensino infantil, primário e secundário de boa qualidade, incluindo percursos de aprendizagem formais, não formais e informais para a reintegração no ensino e na formação. «Se queremos continuar a atrair, como o Alto Minho está, temos de apostar na qualidade. Temos de atribuir as ferramentas necessárias. Os alunos têm de sair das escolas preparados, para darem resposta às necessidades do futuro. Continuar a investir é a chave do nosso futuro.», afirmou o Primeiro Ministro.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares