A propósito das declarações feitas ao Jornal C pelo presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, a propósito da retirada por parte da EDP das luminárias instaladas pela Junta de Freguesia na marginal de Vila Praia de Âncora, o presidente daquela autarquia lamenta que a Câmara, ao ter tido conhecimento que a EDP ia retirar as iluminações não tivesse informado a Junta de Freguesia do que ia acontecer. Segundo Carlos Castro a Câmara foi informada pela EDP através de email que isso ia acontecer, um email que a junta diz ter em sua posse.
Carlos Castro diz ainda que foi informado pelos funcionários da EDP que a ordem de retirada da iluminação tinha sido dada pela Câmara de Caminha, contrariando assim aquilo que foi dito pelo presidente Miguel Alves, que afirmou ao Jornal C que a Câmara nada tinha a ver com a retirada da referida iluminação.
Para Carlos castro há muita coisa por esclarecer neste caso, principalmente por parte da Câmara.
Carlos Castro, presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora a garantir que a Câmara tinha conhecimento que a EDP ia retirar as iluminações na marginal.