Será que em Portugal há 1.108.797 eleitores Racistas e Xenófobos? E no distrito de Viana do Castelo serão 26.635 votantes Misóginos e Sexistas? Em Caminha haverá 1.870 votantes Alarves, Broncos e Burgessos? E quantos destes malfeitores haverá na Diáspora?
Na alvorada de se cumprirem 49 anos do 11 de Março -tentativa falhada de Spínola e amigos do ELP para instalar uma ditadura militar- e a pouco mais de um mês para se cumprirem 50 anos de Abril, 600.000 abstencionistas de 2022 decidiram acordar e decidir e, 1.108.797 eleitores, votantes, portugueses fizeram uma revolução, no segredo da cabine de voto.
À revelia dos Donos Deste Regime e seus acólitos da nova inquisição, na censura armada com a carteira de pseudojornalistas ou a cátedra do humor, do escárnio e do maldizer, 1.108.797 Portugueses disseram basta, alto e para o baile, Chega!
Tal como Américo Tomás acordou estremunhado em 1974 sem perceber como é que o regime de 48 anos tinha apodrecido – quando as conversas em família do outro Prof. Marcelo pareciam tão eloquentes – assim mesmo, os Donos Deste Regime ficaram incrédulos a partir das 20:00 h do passado dia 10 de Março.
Vamos mas é ver a Televisão Espanhola, que as portuguesas só dão desgraças. E a TV Galiza também é do PP. A democracia é boa é, mas é quando se ganha!
Como é possível tanta ingratidão com os 2 partidos que cuidaram dos portugueses com tanto carinho nos últimos 48 anos?
Como é possível tanta ignomínia com o PCP e o CDS? E o BE, o Livre e o PAN, clubes de amigos como os Liberais, inúteis exceto apenas, para garantir os seus lugarzinhos e subvenções.
Todos os votos juntos destes clubes de poetas mortos, não chegam aos votos do chega, é essa a voz que os portugueses lhes deram, bem se podem esganiçar.
É possível e por isso aconteceu, e não são aqueles 1.108.797 portugueses que são Imbecis, Ignorantes ou Infames, nem Ingratos!
Aconteceu porque nos 50 anos deste regime, como nos 48 anos do anterior, tivemos Famílias, Castas e Cucos que se perpetuaram e reproduziram no poder político, fiscal, financeiro e judicial. E esses clubes de esganiçados, são comparsas na mesma farsa.
Além de Salazar, alguém no Estado Novo foi governante em várias funções executivas mais de 20 anos, como António Costa, Santos Silva, Vieira da Silva e tantos outros do PS, mas também do PSD?
O que tem de diferente este regime em que umas quantas centenas, simulam a democracia, saltando de Deputados para Presidentes de Câmara, de Presidentes de Câmara para Administradores Hospitalares, de Deputados para Ministros, de Ministros para as grandes empresas fornecedoras do estado?
O que tem de diferente este regime em que o filho do primeiro-ministro, para treinar, já é presidente de junta, o filho do presidente do PS é deputado e a filha do ex-líder do PSD como a filha do ex-líder do CDS, são deputadas também. Isto não é uma democracia, é uma empresa familiar.
Toda a gente explica a debacle continua do PCP com o facto dos comunistas irem morrendo. Vão morrendo os comunistas e vão morrendo todos os dos outros partidos. E porque não conquistam novos eleitores?
-Porque instalados no poder, centraram a sua ação em perpetuar-se no mesmo, a eles aos familiares e aos afilhados, com o menor esforço possível. E descobriram o filão: mantenhamos felizes ou acomodados 700 mil funcionários públicos, mantenhamos acomodados ou assustados 1.200.000 reformados da função publica, mais parte das respetivas famílias e temos 2,5 milhões de votos que dão maiorias absolutas ou quase.
Mas o filão esgotou-se, nos últimos 20 anos cumpriram 18 anos mais de 2 milhões de Portugueses. E daqueles acomodados e amedrontados, morreram 2 milhões.
E a esses 2 milhões de mulheres e homens que hoje tem entre 20 e 40 anos, dizem-lhes que provavelmente não vão ter reforma, que poupem.
Dizem-lhes que quem paga as reformas dos idosos são os imigrantes.
Dizem-lhes que de tão bem preparados que são, só servem para fazer os que os imigrantes fazem, mas mais barato e sem queixas.
Cobram-lhes de impostos metade do que ganham, mas dizem-lhes que se forem para fora, quando voltarem, não pagam impostos.
E agora ficam chocados? Ai o papão do Chega? É papão é, para os seus interesses.
Os regimes idiopáticos e endogâmicos, são autofágicos por natureza. E muito este durou, já leva mais 2 anos do que o outro.
Esperemos que aqueles a quem 1.108.797 portugueses deram o voto para contar 48 deputados, não cometam a Ignomínia de desonrar esses votos.
Se o fizerem, deixando-se enredar nas teias que os Donos Deste Regime já estão a urdir, serão responsáveis por outro 25 de Abril ou por mais 20 anos de Pântano.
Cumpram as promessas, porque não chega limpar o Governo, a Assembleia da República, a PGR, o Supremo e o Constitucional, é preciso limpar as autarquias, começando pela de Caminha.
Leiria, 15 de Março de 2024
[email protected]