14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 22 Junho, 2024
spot_img
InícioOpiniãoPorque hoje é sexta: FERVOR

Porque hoje é sexta: FERVOR

O Fascínio pela Fantasia da Falácia Fecunda e Frívola ou, a Fraqueza do Fanatismo por Fugazes Fábulas dos Fiéis Fantoches.

Será da educação judaico-cristã ou da genética, os Portugueses tem uma tendência para ser fervorosos. Não há português nenhum que não seja fervoroso, de qualquer coisa, num qualquer momento, num qualquer lugar.

Ora são fervorosos adeptos do Benfica, ora são fervorosos seguidores do Dalai Lama, ora são fervorosos defensores do lince da Malcata, ora são fervorosos comunistas, ora são fervorosos simplesmente, do fervor.

Tanto fervem no estádio do dragão domingo à tarde, como destilam vapor com a perseguição da justiça, na segunda-feira de manhã. Fervorosamente clamam hoje contra os corruptos como fervorosamente os aclamavam ontem.

A verdade é que os portugueses precisamos e gostamos que nos coloquem a levantar fervura. Somos de águas tépidas, mas qualquer raio de sol ou alfinetada, nos faz entrar em ebulição.

Cozem-nos em lume brando como ao sapo e inchamos até rebentar sem dar por isso, mas, se alguém põe o gaz no máximo de repente, acordamos do marasmo estremunhados, convertendo-nos ao clamor da Falácia que passe no momento.

Esta é a época de todos os fervores. Andam há meses a cozer-nos em lume brando e agora chegou a época da ebulição. Nas próximas duas semanas querem que todos sejamos fervorosos adeptos dos Fantoches.

Porque o Fervor é uma ardência de zelo e desejo com grande dedicação, eis que todos se mostram Fervorosos de qualquer coisa. Da justiça, da saúde, da educação, dos imigrantes e dos emigrantes, dos jovens e dos idosos, dos homens e das mulheres, dos animais e das pessoas, do sol e do vento, da terra e do mar.

Com tanto Fervor, só querem o nosso Fervor, ainda que Fugaz e Fútil, que chegue a 10 de Março, porque precisam de Fanáticos para Facilitar o seu Fascínio. E é o que terão, pelo menos nos próximos 15 dias.

Fervorosos justiceiros, fervorosos antifascistas, fervorosos fascistas, fervorosos socialistas, fervorosos cristãos, fervorosos comunistas, fervorosos animalistas, fervorosos democratas, fervorosos IDIOTAS!

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
[email protected]

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares