14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoPonte de Lima arranca com Projeto Educativo “O que dizem os...

Ponte de Lima arranca com Projeto Educativo “O que dizem os rios”

O Município de Ponte de Lima vai dar continuidade ao projeto educativo de “Educomunicação, ambiente e cidadania infantil” nos estabelecimentos de ensino do concelho de Ponte de Lima.

Partindo da temática O que dizem os rios? – Histórias dos patrimónios vivos e construídos: uma aventura desde o olhar das crianças – vão ser dinamizadas ações de significativa sensibilização e educação ambiental, cultural e cívica nos estabelecimentos de ensino de Ponte de Lima, de Refoios, de Vitorino dos Piães, de Poiares, de Gandra e de Rebordões (Souto).

Esta iniciativa, direcionada para crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 10 anos (3.º e 4.º anos do 1.º ciclo do Ensino Básico), será desenvolvida pelos investigadores da Universidade do Minho, Grécia Rodrigues e Leonardo de Albuquerque -coordenadores da Associação “Soy Niño, Sou Criança”.

Trata-se de um projeto que visa a partilha de ideias e pensamentos reflexivos à volta da temática dos rios, proporcionando uma significativa sensibilização sobre a valorização das paisagens nas suas vidas e o valor da sua participação na defesa dos recursos e na construção da sua cidadania enquanto seres humanos dependentes e intimamente unidos à natureza nas suas realidades quotidianas.

Esta atividade já arrancou na Escola Básica de Ponte de Lima e na EB1 de Poiares, seguindo-se posteriormente para os Centros Educativos de Gandra e Vitorino dos Piães.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares