17.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 10 Outubro, 2024
spot_img
InícioDistritoPonte da BarcaPonte da Barca: 600 mil euros para criar centro náutico e de...

Ponte da Barca: 600 mil euros para criar centro náutico e de monitorização do Lima

A Câmara de Ponte da Barca quer instalar um centro náutico e de monitorização do rio Lima na zona da praia fluvial, num projeto superior a 600 mil euros financiados pelo Turismo de Portugal, revelou à Lusa o autarca.

“A ideia foi criar ali um centro náutico para promoção e apoio de atividades náuticas, mas também criar um espaço de restauração de apoio à nossa praia fluvial, requalificando o Bar do Rio, e ainda um espaço dedicado à interpretação e monitorização do rio Lima”, esclareceu Augusto Marinho, presidente daquela câmara do distrito de Viana do Castelo.

Em causa está “um investimento de mais de 600 mil euros que vai possibilitar dar nova abordagem e apoio à praia fluvial, um espaço de desportos, lazer, e de fruição do rio”.

Atualmente, a autarquia prepara o lançamento de um concurso público para colocar um ancoradouro nas margens do Lima, um projeto de 50 mil euros.

A obra será lançada quando ficar concluído o procedimento, prevendo-se que tal aconteça em “março ou abril” de 2024.

A intenção da Câmara é que o ancoradouro acolha “canoagem e caiaques”, para além de “umas pequenas barcas a remos”.

O financiamento surge através da agenda do Turismo para o Interior promovida pelo Turismo de Portugal, mas o autarca esclarece que a intenção é criar um espaço tanto para os visitantes como para os residentes.

O projeto abrange ainda a restauração do Bar do Rio, localizado nas margens do rio Lima, para renovar o espaço de restauração e de esplanada, mas também visando a implementação do centro náutico.

Lusa

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares