21.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaPolítica: PSD lamenta atraso de redução dos valores de portagens e exclusão...

Política: PSD lamenta atraso de redução dos valores de portagens e exclusão da A3 da proposta do Governo


A distrital do PSD de Viana do Castelo lamenta o adiamento da redução do valor das portagens em várias auto-estradas do país, nas quais estava incluída a A28 e o facto da A3 continuar de fora do pacote anunciado pelo Governo. “Espera-se que haja alguma justiça e que a A3 que liga o Porto a Valença – com ligação à fronteira com Espanha – beneficie também deste pacote de reduções”, reivindicou, Olegário Gonçalves presidente daquela estrutura social-democrata.

O Alto Minho foi seriamente afetado com o confinamento do COVID-19, tendo visto as fronteiras com Espanha a serem encerradas com consequências económicas gravíssimas para a região. O Governo tem de ter isto em conta e proporcionar o necessário apoio”, alertou ainda.

Olegário Gonçalves relembrou que “esta via é fundamental na mobilidade e ligações do Alto Minho interior, pois é a única que serve esta zona da região, a qual tem as mesmas dificuldades que outras do país e que serão abrangidas com o benefício dos descontos”.

Sendo o interior do Alto Minho uma área que necessita de incentivos ao seu desenvolvimento para ganharem uma maior competitividade e atratividade a redução do valor do valor das portagens seria um mecanismo que potenciaria , a instalação de empresas e criação de emprego com a resultante fixacão de pessoas numa zona que tem vindo a registar uma perda de população, complementou, o presidente da distrital de Viana do Castelo.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares