10.1 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 24 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoPolítica: Presidente da Câmara de Paredes de Coura candidato à distrital do...

Política: Presidente da Câmara de Paredes de Coura candidato à distrital do PS

O presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira, é candidato à liderança da federação distrital do PS de Viana do Castelo, após a renúncia do presidente e ex-secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves.

Em comunicado enviado à imprensa, o Partido Socialista adianta que o autarca apresentou a candidatura com a moção “Uma Federação ao Serviço das Pessoas e do Distrito”.

“Esta candidatura estará sempre mais preocupada com a vida das pessoas, das instituições e das empresas do distrito do que com as performances políticas, apesar de sabermos que seremos avaliados pelos resultados alcançados”, sustentou Vitor Paulo Pereira, citado naquele comunicado.

O autarca de Paredes de Coura defende “uma federação com intervenção e com uma voz respeitada, organizada, congregadora e mobilizadora” e “que pensa, debate, discute e faz”, acrescentando que pretende “uma federação útil, prática e ao serviço das pessoas e do distrito”.

Vitor Paulo Pereira defende a ideia de “uma esquerda que não esteja apenas interessada na repartição do valor, mas que participe na sua criação e exija a justa redistribuição social” e sublinha que, nos próximos dois anos, a federação socialista pretende “consolidar as conquistas eleitorais, que terão de ser transformadas em benefícios para o distrito”.

“Com serenidade, mas com firmeza, procurarei sempre os caminhos do diálogo e do compromisso, mas sem fugir à responsabilidade de decidir. Sabemos o que queremos e sabemos para onde queremos ir. Não procuremos, porém, o consenso artificial ou a paz armada. Queremos diálogo, divergência, contraditório, debate, porque isso é um sinal de vitalidade partidária”, afirmou.

O candidato à liderança da Federação Distrital de Viana do Castelo recorda que nos últimos dez anos as exportações no Alto Minho cresceram 75% e que este ímpeto exportador “conseguiu compatibilizar a dimensão social de salvaguarda do emprego tradicional, com uma dimensão competitiva capaz de criar emprego mais qualificado e promover a especialização tecnológica”.

Perante estes indicadores, o autarca insiste na necessidade de “uma economia colaborativa de patrões e trabalhadores centrada na inovação tecnológica e na energia verde, com objetivo de criar riqueza e competitividade em setores estratégicos com transferência de valor de cima para baixo”.

Vítor Paulo Pereira é membro da Comissão Política Nacional do Partido Socialista e autarca de Paredes de Coura desde 2013, cumprindo atualmente o último mandato.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares