8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaPolítica: Olegário Gonçalves lidera lista única à distrital do PSD de Viana...

Política: Olegário Gonçalves lidera lista única à distrital do PSD de Viana do Castelo

O vereador na Câmara de Arcos de Valdevez Olegário Gonçalves lidera a única lista que concorre às eleições para a distrital do PSD de Viana do Castelo marcadas para sábado, disse hoje à Lusa o próprio.

O vereador na Câmara de Arcos de Valdevez Olegário Gonçalves lidera a única lista que concorre às eleições para a distrital do PSD de Viana do Castelo marcadas para sábado, disse hoje à Lusa o próprio.

Olegário Gonçalves, de 51 anos, explicou que a sua lista foi a única a dar entrada até às 24:00 de quarta-feira, prazo definido para a entrega de candidaturas às eleições para os órgãos distritais.

Com o lema “Pela união do distrito de Viana do Castelo”, a lista integra os nomes dos três deputados do PSD na Assembleia da República eleitos pelo círculo de Viana do Castelo.

Eduardo Teixeira, que é também presidente da concelhia de Viana do Castelo, é o nome escolhido para a liderança da Mesa da Assembleia Distrital.

Eduardo Teixeira já liderou a distrital do PSD, durante seis anos, mas em 2014, por ter atingido o limite de mandatos para aquele órgão, não pôde concorrer.

Já Jorge Mendes, ex-autarca em Valença ficará com a pasta da auditoria financeira e Emília Cerqueira com o conselho de jurisdição.

A concorrer, pela primeira vez, à liderança da distrital social-democrata, Olegário Gonçalves apontou que o objetivo da sua candidatura “é unir e pacificar o partido no distrito de Viana do Castelo, manter as atuais quatro câmaras lideradas pelo PSD (Monção, Valença, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca) e aumentar esse número, se possível”.

“A equipa que escolhi é uma aposta nesse sentido e vai dar uma grande ajuda para alcançar esses objetivos”, considerou.

Na Câmara de Arcos de Valdevez há sete anos, Olegário Gonçalves é atualmente vereador com os pelouros da Proteção Civil, Gestão de Espaços Verdes e Energia, Mercados e Feiras, Conservação de Equipamentos e Viaturas Municipais, Conservação da Rede Viária e Trânsito, e Animação Cultural e Recreativa.

O atual presidente da estrutura, Carlos Morais Vieira, não pode recandidatar-se por ter completado o terceiro mandato. Morais Vieira foi eleito, pela primeira vez, em janeiro de 2014.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares