6.7 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 15 Janeiro, 2025
spot_img
InícioNão CatalogadaPolítica: João Cravinho sugere suspensão de Miguel Alves até que tudo se...

Política: João Cravinho sugere suspensão de Miguel Alves até que tudo se esclareça

João Cravinho, antigo ministro de António Guterres, sugeriu a suspensão das funções do ex-presidente da Câmara de Caminha e atual secretário de estado adjunto do primeiro ministro, Miguel Alves, até que esteja fosse esclarecido.

“Acho que nestas situações a opinião pública está de tal maneira atenta ao assunto e, por outro lado, dadas as implicações que o assunto pode ter nas mais variadas esferas da atividade política, acho que, se houver possibilidade nos termos constitucionais, se devia fazer a suspensão do exercício de funções até que tudo estivesse devidamente enquadrado e esclarecido”, disse, citado pela Rádio Renascença.

Vários partidos da oposição, como o PSD, consideram que Miguel Alves “não está suficientemente habilitado” para se manter em funções no Governo, quer por não ter conseguido esclarecer o que o levou a adiantar 300 mil euros a um empresário para a construção de um centro de exposições que ainda não começou a ser edificado, quer por ser arguido em processos.

As críticas estenderam-se ao PS com a ex-ministra Alexandra Leitão a lamentar o silêncio e o teor da entrevista concedida por Miguel Alves ao JN e TSF, e a lembrar que em 2016 três secretários de Estado saíram do executivo de António Costa depois de terem sido constituídos arguidos.

Daniel Adrião, membro da Comissão Política do PS e que lidera a minoria de oposição à direção do PS, manifestou já apoio a esta posição de Alexandra Leitão.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares