26.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaPÕE LÍTIO, TIRA LÍTIO

PÕE LÍTIO, TIRA LÍTIO

É de salutar importância por um ponto final neste pântano de desinformação que foi gerado relativamente a posição política dos eleitos do Partido Social Democrata, relativamente a questão: Exploração massiva de lítio na Serra D’Arga.

Caros cidadãos deste concelho e deste país, contrariamente ao que algumas forças políticas tentam fazer crer nos seus discursos melosos, os Sociais Democratas de Caminha não são gente desprovida de bom senso e lucidez.

Assim, o PSD de Caminha, no seu todo, foi, é e será sempre contra qualquer atentado a qualquer dos valores culturais, ambientais, sociais ou económicos levados a cabo por qualquer entidade pública ou privada.

Como não poderia deixar de acontecer, o PSD e todos os seus eleitos são contra qualquer acto, de particulares ou entidades públicas, que destrua a configuração e meio ambiente de qualquer lugar deste concelho, seja a Serra D’Arga ou qualquer outro.

Sem bem se recordam, foi o PSD que alertou para o uso, em 2017, em 500ha da área da Serra D’Arga, do herbicida que destruiu toda a flora e fauna da encosta voltada ao Rio Coura.

Nessa data os responsáveis do PS que dirigem a Câmara Municipal ridicularizaram a situação, dizendo que o uso de herbicida não era proibido e que portanto avalizaram a medida.

…Destrói tudo, mas não é proibido, então usamos na mesma….

….Mas causa cancro! Mas não é proibido….

Tenhamos bom senso, por favor.

Dito isto, chega de enredos discursivos e retóricos, pejados de erros e de formalismos absurdos..

O PSD, e estamos em crer os demais partidos políticos representados neste concelho, não são constituídos por pessoas desprovidas de lucidez.

Pelo que PONTO FINAL na discussão balofa desta política medíocre, para onde alguns nos pretendem arrastar…

A posição PSD Caminha é só uma:

Somos contra atentados ao património ambiental do Nosso Concelho, assumam eles as formas que assumirem.

 

Comissão Política de Secção de Caminha

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares