10.8 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 23 Abril, 2025
spot_img
InícioNotíciasCulturaPlay-Doc é muito mais que um festival de cinema

Play-Doc é muito mais que um festival de cinema

O festival Play-Doc em Tui, realiza-se este ano entre os dias 22 e 26 de Março. Um dos mais fortes festivais de cinema documental da península Ibérica, promove durante estes cinco dias um conjunto de actividades que vão muito além da projecção de filmes. O já habitual ponto de encontro de cineastras extende-se a masterclasses, workshops e os já habituais a reconhecidos concertos. Este ano e pela segunda vez em colaboração com o festival Sinsal Son Estrella Galicia. No dia 24 de Março, sexta-feira pelas 23h30 (hora espanhola) será o concerto da Joan As a Police Woman e no sábado 25 de Março será a vez dos  Star Rover e dos portugueses The Dirty Coal Train que começaram depois da meia noite. Ambos irão decorrer na Metropol.

JOAN AS A POLICE WOMAN

Joan as Police Woman é uma artista que a seu favor tem uma enorme coragem: coragem de sobreviver, de se superar e sobretudo coragem de experimentar coisas novas. Se no álbum anterior, “The Classic”, a artista experimentou os terrenos da soul, no novíssimo “Let It Be You”, que realiza em conjunto com o músico alternativo de Nova Iorque Benjamin Lasar Davis, Joan arrisca terrenos mais experimentais e arrojados que garantem surpresas e momentos singulares. Seguindo uma longa tradição de visionários pop de Nova Iorque, de Arthur Russell a David Byrne, Joan Wasser apresenta um “Let It Be You” pleno de ideias e sem medo de testar novas águas, com a tecnologia bem presente e o diálogo com Benjamin Lazar Davis bem no centro da ação. As críticas ao álbum e à digressão conjunta têm sido entusiasmadas e unânimes em reconhecer que há aqui algo de novo, uma nova e criativa abordagem à música pop que sempre nos fascinou.

STAR ROVER  + THE DIRTY COAL TRAIN

No sábado a noite começa com Star Rover. Um duo de músicos radicados em Brooklyn com um estilo muito próprio e som fora do comum. Com apenas uma guitarra e uma bateria conseguem conjugar uma experiencia única ao vivo.

Uma das bandas mais importantes do cenário punk rock de Portugal – The Dirty Coal Train. Um power trio que soa sessenta pelos poros, misturado com muito rockabilly, soul e blues. O grupo de Lisboa, liderado por Jesse e Conchita Coltrane, vem acompanhado do baterista Marky Wildstone para fazer um espectáculo suado e energético como os que já são tradicionais em diversas garagens europeias.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares