O Presidente da Câmara já reagiu às mais recentes acusações do PSD, que acusa o executivo socialista de não pagar a renda das piscinas municipais de Vila Praia de Âncora há um ano.
Em declarações à Rádio Caminha, Miguel Alves diz não entender as críticas da oposição em relação a uma obra “completamente ruinosa” para o concelho que, no final, vai custar 19 milhões de euros, ou seja, quatro vezes mais do que o valor inicial.
De acordo com o autarca, o concelho de Caminha “tem a obrigação de pagar uma renda anualmente 1 milhão de euros até 2033 e o PSD foi o responsável”.
Por isso, o autarca questiona a actual preocupação do PSD, a não ser, sublinha, “enquadrando no susto que estão a levar no apoio que temos sentido por parte da população”
Miguel Alves salienta também que os actuais accionistas das piscinas, entre eles a Câmara Municipal, não estão preocupados com o atraso nas rendas. O socialista diz que o PSD tinha ajudado a pagar a obra, por exemplo, se não tivesse contraído 7 milhões de euros de empréstimos
A reação de Miguel Alves às acusações do PSD sobre as piscinas municipais