Pedro Mota Soares inaugura hoje Centro Paroquial e Social de Merufe

Data:

O Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares inaugura hoje o Centro Paroquial e Social de Merufe, em Monção.

O novo equipamento garante dez novos postos de trabalho e compreende gabinetes de trabalho, posto médico, sala de convívio, lavandaria e cozinha, bem como 10 quartos, com capacidade para 17 idosos.

Para o Padre Américo Alves, responsável do centro, esta estrutura social, assume uma enorme importância como garante do melhor acompanhamento e apoio aos idosos numa zona do concelho com predominância de população envelhecida.

O novo Centro Paroquial e Social de Merufe, em Monção, custou 870 mil, investimento apoiado parcialmente pela população local, residentes e emigrantes, através da entrega de donativos. Autarquia monçanense disponibilizou 80 mil euros.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...