A Novo Verde e ERP Portugal, entidades gestoras de resíduos de embalagens e resíduos elétricos, eletrónicos, pilhas e baterias, respetivamente, vão marcar presença no Festival Vodafone Paredes de Coura, que vai decorrer entre os dias 16 e 19 de agosto. Esta ação terá como objetivo sensibilizar os participantes para a importância do correto encaminhamento deste tipo de resíduos, incentivando ao envolvimento ativo e responsabilização das pessoas na gestão dos mesmos.
Estarão presentes no terreno várias equipas de sensibilização ambiental desde a chegada do público à zona de campismo até ao final do evento. Através de ações de sensibilização, a Novo Verde, a ERP Portugal e o Vodafone Paredes de Coura pretendem informar e incentivar os participantes a adotarem práticas mais sustentáveis durante o festival e no seu dia-a-dia.
Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde e da ERP Portugal, afirma que “ficamos muito satisfeitos por poder participar neste festival de renome e poder realizar este tipo de ações, junto das mais variadas faixas etárias. Estas oportunidades são extremamente importantes para continuarmos a incentivar as pessoas a adotar práticas mais sustentáveis e ambientalmente responsáveis, neste caso, de uma forma descontraída e divertida para todo o público.”
Durante todo o festival, a Novo Verde e a ERP Portugal vão desafiar o público a testar os seus conhecimentos sobre reciclagem de resíduos através de quizzes, ficando habilitados a ganhar prémios.
Além disso, a Novo Verde vai disponibilizar Ecopontos Humanos, responsáveis pela recolha seletiva de embalagens de papel/cartão, metal, ECAL, plástico e vidro, e ainda sensibilizar o público para a importância do correto encaminhamento de resíduos de embalagens.
Já a ERP Portugal terá promotores por todo o recinto para esclarecer dúvidas e incentivar à correta separação e entrega resíduos elétricos, eletrónicos e pilhas em fim de vida, sensibilizando para o elevado potencial de reciclagem deste tipo de resíduos.
O Festival Vodafone Paredes de Coura, o mais antigo e carismático de Portugal, celebra 30 anos. A organização do festival tem vindo a assumir um compromisso cada vez maior com a sustentabilidade ambiental, adotando um conjunto abrangente de medidas para reduzir o impacte ambiental. Reconhecido pelo Programa “Sê-lo Verde”, é considerado um dos festivais mais sustentáveis do país este ano.