Paredes de Coura: Feira da troca das sementes regressa este sábado

Data:

A Feira de Troca de Sementes está de regresso a Paredes de Coura este sábado, dia 2 de março.
O evento, que vai na sua 10ª edição, já é uma referência nacional para a conservação e distribuição de sementes, acolhendo, não só a comunidade local, mas visitantes de todo o país e da Galiza. A vila volta assim a ser um ponto de encontro para a partilha e aprendizagem.
Numa atualidade onde é urgente agir e mobilizar as populações para as problemáticas ambientais, a Quinta das Águias orgulha-se de mais um ano de dinamização desta feira juntamente com o Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura, e com o Município. Este esforço conjunto procura ser parte ativa na promoção de um futuro de sistemas alimentares mais justos e saudáveis. Esperamos, este ano, receber ainda mais participantes e continuar a crescer e a sensibilizar todos os envolvidos para a importância da missão de Guardiões de Semente. Este papel, essencial na preservação das variedades de sementes antigas, permite aos indivíduos contribuir diretamente para um planeta mais saudável e resiliente. Ao colocar nas suas mãos a proteção da biodiversidade e dos recursos naturais, empoderamos as populações e promovemos uma relação harmoniosa com o que as rodeia.
Da parte da manhã haverá, com a Rita Roquete, a atividade: Utilização de Ervas Espontâneas no Quotidiano – uma curta caminhada para identificação, seguida de confeção. É durante a tarde que se realizará então o tradicional momento que dá nome a esta feira – a troca de sementes.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Investimento de 1M transforma imóveis do Estado em equipamentos culturais no Alto Minho

Os imóveis que o Estado transferiu, terça-feira, para as...

Caminha: Corpo de jovem encontrado próximo do local onde desapareceu no rio Minho

O corpo do jovem de 23 anos que desapareceu...

Dados oceânicos da costa de Viana do Castelo integram 1ª Bienal da Água

Dados recolhidos ao largo da costa de Viana do...

Splash Family Festival regressa a Cerveira com mais diversão e em dose dupla

Depois do enorme sucesso da primeira edição (em junho)...