16.4 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 25 Junho, 2024
spot_img
InícioDistritoParedes de CouraParedes de Coura: Fábrica de vacinas da espanhola Zendal inaugurada no próximo...

Paredes de Coura: Fábrica de vacinas da espanhola Zendal inaugurada no próximo dia 20

A fábrica de vacinas da espanhola Zendal que está a ser construída em Paredes de Coura deverá ser inaugurada em 20 de outubro.

A cerimónia de inauguração deverá contar com a presença do primeiro-ministro António Costa, avança o Jornal de Notícias na sua edição de hoje.

De acordo com fonte da Zendal, “o investimento de 22 milhões de euros, ocupa uma parcela de 50.000 m2 no Polígono Industrial de Formariz, no concelho de Paredes de Coura, dos quais atualmente 4.000 m2 foram já construídos com áreas técnicas, unidade de produção, armazém e escritórios, bem como um equipamento de 380 m2 destinado ao tratamento das águas residuais industriais derivadas do processo de produção”.

A fábrica portuguesa faz parte do plano estratégico da biofarmacêutica e vai ajudar a reduzir a dependência da eurorregião relativamente a terceiros países, em termos do fornecimento de vacinas diante de eventuais novas pandemias.

Em Porriño, a Zendal possui uma equipa formada por mais de 350 pessoas, maioritariamente quadros de alta qualificação. As suas instalações têm mais de 152 mil metros quadrados. Atualmente, exporta os seus produtos de saúde animal e humana para 65 países.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares