14.4 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 26 Janeiro, 2021
Início Notícias Distrito Paredes de Coura: Fábrica da Zendal começa a produzir vacinas em dezembro

Paredes de Coura: Fábrica da Zendal começa a produzir vacinas em dezembro

A nova fábrica da farmacêutica espanhola Zendal, em construção em Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, num investimento de 15 milhões de euros, vai começar a produzir vacinas em dezembro.

Em comunicado , a Zendal explicou que o polo biotecnológico permitirá “aumentar a capacidade de produção e embalagem de vacinas virais para a saúde humana”.

O grupo de biotecnologia sediado em O Porriño, na Galiza, justifica o novo investimento por “considerar que o momento atual é extremamente positivo para aproveitar as sinergias da eurorregião”.

A produção na fábrica de Paredes de Coura irá “começar com um quadro inicial de 30 pessoas, das quais pelo menos 50% serão licenciadas”.

A Zendal é a marca corporativa do grupo de biotecnologia que reúne sete empresas focadas em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de vacinas para saúde humana e animal e outros produtos de alto valor agregado para a área da saúde.

O grupo integra as seguintes empresas CZ Vaccines, Biofabri, Probisearch, Vetia, Petia, Zinereo e Bialactis.

A empresa situada em O Porriño, com mais de 85 mil metros quadrados, tem mais de 350 trabalhadores, a maioria “altamente qualificados”.

A unidade inclui 15 áreas de produção diferentes. Atualmente, exporta produtos de saúde animal e humana para 65 países.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Covid 19: Monção é o único concelho do Alto Minho que não está no vermelho

Os novos casos de covid-19 aumentaram em todos os concelhos do Alto Minho e, segundo o boletim desta segunda-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS),...

Viana do Castelo: PSP aplica 25 contraordenações no fim de semana

O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP registou, no último fim de semana, 25 contraordenações no âmbito da fiscalização das regras do...

Alto Minho: Desemprego aumentou 33,3%

O distrito de Viana do Castelo registou em dezembro 5.925 desempregados inscritos nos centros de emprego, mais 33,3% (1.482) do que dezembro 2019, segundo...

Covid-19: Portugal regista 252 mortes em 24 horas

Duzentas e cinquenta e duas pessoas morreram em Portugal por covid-19 nas últimas 24 horas, tendo sido registados 6.923 novos casos de infeção com...