11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoParedes de Coura com pratos vegetarianos desde o ensino primário

Paredes de Coura com pratos vegetarianos desde o ensino primário

O Município de Paredes de Coura diz ter provado que está na primeira linha dos municípios que melhor projetam o futuro, sublinhado pela recente aprovação em Assembleia da República para que todas as cantinas públicas disponham de um prato que não contenha quaisquer produtos de origem animal.

Em Paredes de Coura, as escolhas alimentares e o respeito pelo ambiente são considerados estruturantes no projeto educativo.

Além disso, o envolvimento das instituições e da comunidade reforça esta política, que se baseia no respeito pela diversidade, o verdadeiro espírito do… “Coura sem Paredes”.

É partindo deste princípio, que de 15 em 15 dias, os alunos do ensino primário têm na sua ementa um prato cuja confeção não contém quaisquer produtos de origem animal, da mesma forma que é proporcionado um lanche saudável no pré-escolar e 1.º ciclo, com promoção dos produtos locais, como por exemplo o pão de cereais com queijo vegan ou compota de produtores locais.

As crianças vegetarianas também dispõem de uma ementa adaptada nas escolas do concelho – a escola profissional EPRAMI dispõe diariamente de uma alternativa vegetariana –, da mesma forma que são ministrados ‘workshops’ de cozinha vegetariana, bem como visitas de estudo à Quinta das Águias – um verdadeiro hino à biodiversidade, na freguesia de Rubiães –, onde também lhes é dado um lanche vegetariano.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares