11.8 C
Caminha Municipality

Parapente, táxi-barcos e outras ideias estão a ser estudadas por Cerveira e Tominho no âmbito da cooperação transfronteiriça

Data:

Um táxi-barco para cruzar o rio Minho, ligando Cerveira a Tominho. Um centro de parapente com partida num país e aterragem no outro. Uma ponte pedonal a ligar as áreas de lazer daqueles dois municípios de dois diferentes países que estão irmanados desde o Verão passado, altura em que celebraram um protocolo de colaboração.

Neste momento, Vila Nova de Cerveira e Tominho estão a promover o debate da Agenda Estratégica para a Cooperação Transfronteiriça Cerveira-Tomiño 2014-2020, através da implementação de quatro Focus Grupos, reunindo população e agentes locais e ainda algumas entidades regionais do Norte de Portugal e da Galiza.

Dos dois primeiros encontros saíram já ideias que o autarca de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, classifica como “excelentes” e que em breve poderão ser aproveitadas pelas duas autarquias.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira admite que são ideias de fácil concretização e que poderão melhorar a vida da comunidade local. Aplaude, por isso, a utilização de focus grupos para a definição da estratégia de desenvolvimento comum Cerveira-Tominho.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...