9.2 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 26 Outubro, 2020
Início Notícias Mundo País: Portugal integrado nos corredores aéreos do Reino Unido

País: Portugal integrado nos corredores aéreos do Reino Unido

Portugal vai integrar os corredores aéreos do Reino Unido e a quarentena vai deixar de ser obrigatória para os passageiros oriundos de território português. A medida deverá entrar em vigor a partir de sábado.

O ministro britânico dos Transportes confirmou a informação no Twitter.

De acordo com o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças, Portugal tem vindo a registar um decréscimo no número de infeções, tendo registado 27,8 casos por 100.000 habitantes nas últimas duas semanas.

O Reino Unido introduziu a necessidade de auto-isolamento por 14 dias a todas as pessoas que cheguem do estrangeiro ao Reino Unido em 8 de junho para evitar a importação de infeções, mas um mês depois isentou cerca de 70 países e territórios, considerados de baixo risco.

A isenção de quarentena é acompanhada com a mudança do conselho do Ministério dos Negócios Estrangeiros contra as viagens não essenciais para aqueles destinos, importante para efeitos de seguro de viagem.

Portugal, tal como a Suécia e Estados Unidos, esteve sempre fora da lista britânica dos destinos seguros, decisão que o governo português questionou por considerar não ser “baseada nos factos e nos números que são públicos”.

O Governo português sempre se manifestou muito crítico em relação à exclusão de Portugal dos corredores aéreos do Reino Unido. Inclusive fez muita pressão que a situação se invertesse.

A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve espera que os turistas britânicos correspondam à luz verde dada pelo Governo e que viagem para a região.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Covid 19: Espanha com novo estado de emergência que permitirá recolher obrigatório

O Governo de Espanha aprovou hoje o estado de emergência sanitária que permitirá a instauração do recolher obrigatório em todo o país para travar...

Valença: Município devolve 1 milhão de euros às famílias

Valença aprovou a devolução total da percentagem municipal do I.R.S. às famílias, para o próximo ano, a maior percentagem de sempre. Em cinco anos...

V.N.de Cerveira: Concluída intervenção na EN 13

Fruto da parceria entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a Infraestruturas de Portugal – IP foi concluída, na passada quinta-feira,...

V.N. de Cerveira: Covid-19 continua a condicionar relações transfronteiriças.

Com a proibição de circulação entre concelhos no continente decretada pelo Governo de Portugal, entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro,...