27.9 C
Caminha Municipality
Sábado, 4 Julho, 2020
Início Notícias País País: Fronteiras terrestres com Espanha vão continuar encerradas até 30 de junho

País: Fronteiras terrestres com Espanha vão continuar encerradas até 30 de junho

As fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha vão continuar encerradas até às 23h59 de 30 de junho devido à pandemia da doença covid-19, foi esta terça-feira aprovado em Conselho de Ministros.

O controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23 horas do dia 16 de março em nove pontos de passagem autorizada devido à pandemia de covid-19 e este controlo terminava na próxima segunda-feira.

“Foi aprovada a resolução que prorroga a reposição, a título excecional e temporário, do controlo de pessoas na fronteira com Espanha, até às 23h59 do dia 30 de junho de 2020, no âmbito da pandemia da doença covid-19, sem prejuízo de reavaliação a cada 10 dias e possível prorrogação” refere o comunicado do Conselho de Ministros.

No âmbito do controlo das fronteiras, estão impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias, de trabalhadores transfronteiriços, trabalhadores sazonais, veículos de emergência e socorro e de serviço de urgência.

Os pontos de fronteira em funcionamento são Valença-Tuy, Vila Verde da Raia-Verín, Quintanilha-San Vitero, Vilar Formoso-Fuentes de Oñoro, Termas de Monfortinho-Cilleros, Marvão-Valência de Alcântara, Caia-Badajoz, Vila Verde de Ficalho-Rosal de la Frontera e Castro Marim-Ayamonte.

O controlo nas fronteiras é feito pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, em colaboração com a GNR.

Portugal está em situação de calamidade desde 03 de maio devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência durante 45 dias.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Covid 19: Caminha volta a registar um caso positivo de doença

Segundo os dados da ULSAM, o concelho de Caminha regista hoje um caso positivo de Covid 19. Segundo o Jornal C conseguiu apurar, trata-se...

Monção:Comandante da GNR alegadamente filmado a importunar sexualmente uma mulher no interior do posto

O comandante da GNR de Monção está a ser alvo de um processo interno, na sequência de uma denúncia de alegada “importunação sexual” a...

Distrito: Proteção Civil alerta para risco de incêndios rurais

Face às elevadas temperaturas previstas para os próximos dias, a Autoridade Nacional de Emergência de Proteção e Civil (ANEPC) emitiu esta sexta-feira um alerta...

Covid-19: Próximo ano letivo vai ter mais tempo de aulas e menos férias

Os alunos vão ter mais dias de aulas e menos dias de férias no próximo ano letivo, anunciou hoje o ministro da Educação, confirmando...