O tempo frio está de regresso ao território. Portugal vai ser afetado por uma depressão, que na sua circulação trará ar polar do Norte da Europa e as temperaturas vão descer já a partir desta quarta-feira.
Para além de uma descida das temperaturas, a chuva vai estar de regresso sobretudo nas regiões do Norte e Centro, tudo acompanhado de uma massa de ar polar que vai influenciar o continente até ao fim de semana.
“Portugal vai ser afetado por uma depressão, que na sua circulação trará ar polar do Norte da Europa e as temperaturas vão descer já a partir de quarta-feira, a máxima e a mínima. A descida maior será na quinta-feira, dia 23, em que as mínimas terão uma mínima acentuada. Regressa a chuva e também regressa a neve, acima dos 800 metros de altitude nas serras do Norte e Centro, principalmente do Norte”.
No Interior, as temperaturas mínimas vão ser negativas, “a rondar os menos três a menos quatro graus”. Em Lisboa e no Algarve, a temperatura mínima será de 6 graus.
No sábado, dia 25, há uma ligeira recuperação e só Bragança e Guarda terão temperaturas mínimas.
“No domingo, há uma ligeira recuperação da temperatura máxima, com valores a rondar os 16 a 17 graus”, adianta Patrícia Marques.