A ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias deu mais um passo no reforço das respostas digitais das freguesias em Portugal. Em parceria com a Universidade Aberta foi assinado um protocolo de colaboração que visa atualizar e reconverter as competências dos colaboradores, eleitos locais, mas também das populações.
O acordo insere-se no âmbito do Projeto Impulso 2025, do qual a Universidade Aberta é promotora, e tem como objetivo melhorar a resposta digital dos colaboradores da ANAFRE, tendo em conta as mutações globais na área da digitalização.
“No caminho da Transição Digital é muito importante que ‘ninguém fique para trás’. Eis a razão pela qual a ANAFRE assinou com a Universidade Aberta o Protocolo que permitirá, com o envolvimento das Freguesias, contribuir para que a literacia digital seja fortificada”, afirma Jorge Veloso, presidente da ANAFRE.
As ações a promover incidirão em quatro áreas estratégicas: Educação à Distância e Digital; Transição e Transformação Digital; Objetivos e Desenvolvimento Sustentável; Línguas e Comunicação.
Enquadram-se no objetivo principal de reforçar e diversificar a formação pós-secundária e de nível superior, garantindo a reconversão e