15 C
Caminha Municipality
Sábado, 10 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaPSD e PS divergem sobre Intervenção que está a ser feita pelo...

PSD e PS divergem sobre Intervenção que está a ser feita pelo ICNF na Mata Nacional do Camarido

Os vereadores do PSD manifestaram ontem na Reunião de Câmara o seu total desagrado pelo desbaste de inúmeras árvores, nomeadamente “pinheiros e eucaliptos centenários”, que dizem estar a ser feito na Mata Nacional do Camarido, pelo Instituto de Conservação das Florestas e Natureza (ICNF).

Pela voz da vereadora Liliana Silva, o PSD manifestou o seu total repúdio face à intervenção que está a ser feita na Mata Nacional do Camarido. Na opinião dos vereadores PS, o desbaste conseguiu descaracterizar a zona.

Ao contrário do que afirmou o presidente da Câmara que, em resposta à vereadora Liliana Silva, afirmou que 85 por cento das árvores abatidas eram infestantes, nomeadamente Acácias, a vereadora social democrata diz que isso “não é verdade” e acusa o ICNF de cortar árvores para “vender” o material lenhoso.

Mas a descaracterização do local não é a única preocupação apontada pela vereadora do PSD, o lixo originado pelo abate das árvores que foi deixado nas zonas de passagem da mata também mereceram o reparo da vereadora.

 

Os possíveis problemas de erosão também foram apontados por Liliana Silva.

Liliana Silva a deixar duras criticas ao ICNF pela intervenção que aquele organismo está a desenvolver na Mata Nacional do Camarido.

Miguel Alves diz confiar no trabalho que está a ser desenvolvido pelos técnicos do ICNF e considera que a Mata do Camarido está agora muito melhor

Opinião bem distinta manifestou o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves que diz confiar no ICNF e nos seus profissionais, um organismo que considera ser bastante rigoroso.

Mas como estas questões não se regem por “achismos”, diz Miguel Alves, o autarca não tem dúvidas em considerar que a Mata do Camarido está melhor agora, depois da intervenção feita pelo ICNF.

O autarca lembra ainda que gerir uma floresta não é mesmo que gerir um jardim. Intervir numa floresta obriga a critérios.

Até prova em contrário, Miguel Alves diz confiar nos técnicos do ICNF.

Intervenção do ICNF na Mata do Camarido a dividir as opiniões do PS e PSD na Câmara de Caminha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares