O Teatro Diogo Bernardes, recebe na sexta-feira 17 de Abril o projecto musical Old Jerusalem. Será um concerto intimista da banda liderada por Franscisco Silva.
Old Jerusalem é o projecto do portuense Francisco Silva, escritor de canções com provas dadas em editoras como a Bor Land, Rastilho ou mais recentemente na PAD. Francisco escolheu o título de uma canção de Will Oldham (Bonnie Prince Billy) como nome para o seu projecto, o que revela instantaneamente a vertentefolk/ indie do seu trabalho. Ele é o autor das suas músicas, às quais dá a voz e o som da sua guitarra. Ligado à editora Bor Land, Old Jerusalem conta com os álbuns gravados entre 2003 e 2007. O seu primeiro trabalho foi April, lançado em 2003 e aclamado pela imprensa portuguesa, ao qual se seguiu Twice the Humbling Sun que em 2005 foi considerado o melhor disco do ano pela revista Blitz e pelo jornal Público. The Temple Bell foi o seu último álbum, lançado no ano de 2007. Tendo ainda passado pela Rastilho onde lançou o álbum Two birds blessing. No ano de 2011 junta-se ao colectivo PAD, onde editou o seu mais recente álbum homónimo. Old Jerusalem conta também com um vasto número de participações em projectos de referência como é o caso do projecto Alla Polacca para o qual contribui com a música “Geonav” em 2001 ou Metamorphosia, um disco de Kubik que contou também com a voz de Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta). Old Jerusalem foi um dos nomes do cartaz do festival de Paredes de Coura 2004 e um dos artistas convidados no Festival Para Gente Sentada 2005.
Actualmente a gravar o sexto álbum e longe dos palcos há algum tempo, o concerto no Teatro Diogo Bernardes é uma oportunidade rara para ouvir as canções de Old Jerusalem.