11.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 13 Fevereiro, 2025
spot_img
InícioNotíciasEducaçãoOito escolas de Viana distinguidas com selo Escola Amiga da Criança

Oito escolas de Viana distinguidas com selo Escola Amiga da Criança

Foram oito, as escolas de Viana do Castelo que viram os seus projetos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança, na primeira edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar.

Até ao dia 5 de abril, direções, professores, pais e alunos de escolas podem candidatar-se* à segunda edição da iniciativa Escola Amiga da Criança, que reconhece, partilha e estimula projetos educativos nas seguintes categorias: Alimentação, Saúde e Ambiente; Cidadania, e/ou inclusão; Digital; Envolvimento família/comunidade; Espaços Escolares; Segurança; e Atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares.

As candidaturas podem ser submetidas através do site https://www.leyaeducacao.com/escolaamigadacrianca/ que posteriormente serão analisadas por um júri. O vencedor do projeto ganha cinco mil euros em livros LeYa, o projeto distinguido em cada categoria ganha 500 euros também em livros LeYa para as bibliotecas das escolas e ainda a distinção/selo para todas as escolas cujos projetos se distingam.

Escolas com selo Escola Amiga da Criança:

 

Escola/AgrupamentoCategoria Nome do Projeto
CE das LagoasProjetos extracurricularesEscola com Projetos – Alunos com Projetos
EB de Ponte de LimaEnvolvimento da família e comunidade educativaEducação Literária na Família (ELF)
EBS de ArcozeloAlimentação, Higiene e AmbienteIV “Encontros com Saúde…”com sopas e frutinhas!
Ranking das sopas
AE Pintor José de BritoFormação cívica“Crianças e jovens – cidadãos, hoje!
EB 23 Frei Bartolomeu dos MártiresEnvolvimento da família e comunidade educativa“Radão, hóspede invisível e indesejado”
EB de Santa Marta de PortuzeloEnvolvimento da família e comunidade educativaProjeto “Folclore na Escola”
EB Vila FrancaEspaços de recreio e convívioConstrução de uma casa na árvore – “Projeto Casa dos Sonhos”
Jardim Mágico das Flores
ES de MonserrateProjetos extracurriculares“O Mundo ficou bem melhor”
Concertos de Leitura

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares