12.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoO Teatro do Noroeste – CDV apresentou programação até ao final do...

O Teatro do Noroeste – CDV apresentou programação até ao final do ano

A Companhia de Teatro do Noroeste- Centro Dramático de Viana, apresentou esta semana a sua programação até ao final do ano.

Já no dia 13 de setembro, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, é apresentado Bão Preto, com encenação de João Mota e interpretação de Miguel Sermão e música de Hugo Franco, numa criação do Teatro da Comuna.

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro no Teatro Municipal Sá de Miranda realiza-se o Festival Transfronteiriço de Teatro Amador, que trará a Viana do Castelo grupos de teatro amador das regiões de Castela e Leão, Galiza e Norte de Portugal.

No dia 28 de setembro, às 21h30, o Teatro do Noroeste – CDV apresenta (I)migrantes, com encenação de Graeme Pulleyn, na Oficina Municipal do Teatro, em Coimbra.

Em outubro, nos dias 12 e 13, às 14h30 e 21h30 o espetáculo Bonecos de Luz, com encenação de Rodrigo Francisco, pela Companhia de Teatro de Almada.

A 19 de outubro, às 21h30, (I)migrantes, com encenação de Graeme Pulleyn, é apresentado no Teatro da Comuna, em Lisboa.

No dia 27 de outubro, às 17h00, no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, o Teatro do Noroeste – CDV estreia O Autómato, a partir do original de Fernando de Paços, com encenação de Graeme Pulleyn e música de Chico Pires, espetáculo para a infância que se apresentará nos agrupamentos escolares do concelho de Viana do Castelo até 30 de novembro.

O mês de Novembro trará a segunda edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que se realizará de 10 a 18, prometendo espetáculos todos os dias para todos os públicos, numa programação que será apresentada a 16 de outubro.

Em dezembro, o destaque vai para a estreia da 135ª criação do Teatro do Noroeste – CDV: A Estalajadeira de Carlo Goldoni, com encenação de Ricardo Simões, tradução de Jorge Silva Melo, dramaturgia de Alexandra Moreira da Silva, cenografia e iluminação de Antonio Simón, música de José Prata, num espetáculo que estreia a 14 de dezembro, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, mantendo-se em cena até dia 22, de quarta a sexta-feira às 21h30 e aos sábados em sessão dupla, às 16h00 e 21h30.

O Projeto Comunidade e o Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – CDV continuarão a dinamizar iniciativas de aproximação do trabalho artístico da companhia com os diversos públicos, como as Oficinas Regulares de Teatro, os Workshops de Teatro Temáticos, as Visitas Guiadas à Exposição Teatro do Noroeste – CDV 25 Anos e o Digestivo – Conversas Pós Espetáculo.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares